quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VII Simpósio de Educação Musical Especial e I Encontro de Musicografia Braille

I Encontro Arte Para Todos:Perspectivas e Desafios Para A Inclusão - 2010
13/09/2010 00:00

VII SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL ESPECIAL

I ENCONTRO DE ARTE INCLUSIVA

I ENCONTRO DE MUSICOGRAFIA BRAILLE

Data: de 13 a 17 de Novembro de 2010

Local: UNESP – SP

Rua: Dr. Bento Teoboldo Ferraz 271
(em frente ao terminal Barra Funda)

Inscrições de trabalhos de 1 a 30 de Setembro



Sobre o evento

A inclusão é tema vigente e urgente! Sendo assim, a arte não pode ficar de fora dessa discussão. Todos precisam se preparar para receber a diversidade em sala de aula.

Foi pensando nessa necessidade que em 2010 o VII Simpósio de Educação Musical se unrá a outras duas novas iniciativas nessa área e juntos promoverão o I Encontro Arte para Todos – perspectivas e desafios para a inclusão.

O evento contará com 5 dias de atividades intensas. Dividido em dois grandes blocos, sendo o primeiro o VII Simpósio de Educação Musical Especial e o I encontro de Arteinclusivas que ocorrerá de 13 a 15 de Novembro e o segundo, o I Encontro de Musicografia Braille, 16 e 17 de Novembro.

O Encontro compreenderá palestras, mesas redondas, grupos de discussões, oficinas, apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiências e apresentações artísticas de grupos significativos que difundem a inclusão da pessoa com deficiência.

Todos os docentes são altamente qualificados, com grande experiência na área pedagógica, inclusiva, médica e artística, do Brasil e do Exterior.

O objetivo do evento é colaborar na formação profissional de pessoas envolvidas com arte no que tange a novas perspectivas em relação a inclusão; difundir as pesquisas nessa temática; divulgar os artistas com deficiência e grupos inclusivos; promover discussões a cerca do sistema de ensino geral, artístico, musical e formação do professor e reunir pessoas com interesse em atender melhor a diversidade para fortalecer cada vez mais o discurso de que a Arte é para Todos.

Portanto, não deixem de participar desse grande e importante evento !

Inscrições
Inscrições para o evento: de 1 de Setembro a 30 de Outubro (em breve a ficha de inscrição on line)

Inscrições de trabalhos: de 1 de Sete mbro a 30 de Setembro (em breve as normas de publicação)

O evento dará direito a certificado e material de apoio (CD-Room)



Fonte: http://www.musicaeinclusao.com.br/
http://isabelbertevelli.blogspot.com

Site para maiores informações

http://www.musicaeinclusao.com.br/?/Simposio-de-Educacao-Musical-Especial/2010/I-ENCONTRO-ARTE-PARA-TODOS-perspectivas-e-desafios-para-a-inclusao6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES