quarta-feira, 8 de setembro de 2010



ÁGUA NA OCA


Exposição interativa ensina, conscientiza e suscita o debate.

Após transitar por diversos centros culturais nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, a exposição Water: H2O = Life chega a São Paulo. Organizada pelo Museu de História Natural de Nova York em parceria com o Instituto Sangari, a mostra, que será inaugurada em setembro, foi adaptada à realidade brasileira e rebatizada com o título Água na Oca.

Com muita interatividade, cor e movimento, a exposição trata da simbologia, da inspiração, dos problemas e da nossa relação profunda com esse patrimônio finito e fundamental que é a água. Para isso, arte, biologia, história, física, química e tecnologia de ponta misturam-se proporcionando ao visitante um aprendizado dinâmico, no qual, além de enfatizar a indispensabilidade da água para a existência da vida, destaca-se sua importância histórico-cultural.
previous



Na junção desses aspectos, o espectador vivencia o papel que a água teve, tem e terá em nossas vidas.
Logo no subsolo apresentam-se as principais propriedades da água – os estados sólido, líquido e gasoso – de forma surpreendente e sensorial. O térreo compõe-se de estações interativas e projeções nas janelas da Oca, a fim de enfatizar a importância da água para todas as formas de vida. No primeiro andar, artistas e peças de acervo revelam a água e as artes, seus mitos, seus símbolos espirituais e sua representação em diferentes culturas e épocas. Para encerrar a visita, o segundo andar traz um passeio pelo fundo do mar com todas as suas cores e formas de vida.
A mostra oferece ainda um Programa Educativo e uma Programação Especial. O primeiro destina-se a alunos e professores interessados pelo assunto da exposição, com visitas monitoradas, encontros de educadores e material de apoio exclusivo. A segunda, volta-se a um público diversificado e explora o tema em níveis e formatos variados (oficinas, palestras, exibição de filmes, apresentações artísticas).
Ficha Técnica
Local Pavilhão Lucas Garcez – Oca – Parque do Ibirapuera
Endereço Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Ibirapuera
Indicação Pedagógica A classificação etária é livre.
Temporada para Escolas Outubro e Novembro
Horario 9h, 10h40, 13h30 e 15h10.

Observação -

ESCOLAS PÚBLICAS: Acesso Gratuito com agendamento.
ESCOLAS PARTICULARES
Valor: R$ 15,00 (quinze reais)
Monitoria educativa durante a exposição: 01 a cada 20 pagantes
Gratuidade para educador: 01 a cada 20 pagantes


INFORMAÇÕES:

• Duração da visita: 1h20 minutos.
• Não é permitida a entrada com lancheiras e mochilas com lanche, câmeras fotográficas e filmadoras.
• O grupo deve estar no local com 30 minutos de antecedência do horário agendado. Em caso de atraso, a visita poderá ser reduzida – Grupos seqüenciais.
• É proibido correr, falar alto, fotografar ou filmar a exposição, mesmo através de aparelhos celulares.
• Não há espaço para lanche no local.
• Pedimos informar os educadores acompanhantes sobre os produtos e serviços contratados. • Uma vez confirmado e efetivado o pagamento, não é possível a devolução integral ou parcial de valores.
• Estrutura local e equipe receptiva especialmente preparada para o atendimento de grupos escolares.
• Enviar via fax (11-3883.9099) ou e-mail: exposicoes@divertecultural.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , o comprovante de depósito.


SITE: http://www.divertecultural.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=89&catid=35&Itemid=76

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES