terça-feira, 28 de setembro de 2010

Catavento educacional e cultural

O Catavento é um grande e magnífico espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo. Situado no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, e desenvolvido com o apoio integral do Governo de São Paulo. Em meados de 2007, foi criada a sociedade civil: Catavento Cultural e Educacional, que recebeu recursos e o excelente Palácio das Indústrias, para mostrar o mundo das ciências e as necessidades sociais de modo interessante.

Optou-se por procurar no Brasil os projetos mais adaptáveis, dentro da lógica geral, e dividiu-se a área entre eles, prestigiando-se grandes instituições e especialistas em cada campo.

O Catavento proporciona uma visita alegre e interativa apresentando conhecimentos básicos de eixos temáticos presentes na proposta curricular do ensino ao público geral, e juvenil em particular.

O Catavento participa do Programa da FDE - Lugares de Aprender da Secretaria da Educação, um projeto no qual professores e alunos recebem um material de apoio pedagógico, apresentando uma seqüência de atividades para o ensino de disciplinas curriculares e promovendo paralelamente o acesso dos mesmos em diferentes instituições e espaços culturais.

São 4000m² divididos em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Para conhecer nossos espaços expositivos abra a página NOSSAS SEÇÕES.

Agende sua visita em nosso site:
http://www.cataventocultural.org.br/home.asp

Praça Cívica Ulisses Guimarães, S/N – Parque Dom Pedro II – São Paulo/ SP – fone: (11) 3315-0051

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES