terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curso

Capacitação para Educadores - Projeto Lembrar
Dia 16/10/2010
São Paulo, SP

O Projeto Lembrar é iniciativa de um grupo coordenado por Anita Pinkuss, que colheu depoimentos de sobreviventes do Holocausto residentes no Brasil para a USC Shoah Foundation Institute for Visual History and Education. Os mesmos resultaram no documentário “mensagens para um futuro mais tolerante”, dirigido por Anita Pinkuss e Paulo Baroukh.

O objetivo maior do projeto é tornar acessíveis, principalmente para os jovens do Ensino Médio e Superior, as histórias dos sobreviventes, transformando-as em verdadeiras ferramentas educacionais.

Entre as atividades promovidas pelo projeto, professores das redes pública e particular são capacitados em encontros técnicos, além de receberem gratuitamente um exemplar do documentário, mais material didático de apoio para a abordagem do mesmo em sala de aula.

Por meio dessas ações, o Projeto Lembrar espera contribuir para superar o preconceito, o ódio, a intolerância e o sofrimento que eles causam em todas as instâncias, estimulando professores e estudantes a refletirem sobre a sua responsabilidade em fazer do mundo um lugar mais tolerante.



Local: Centro da Cultura Judaica

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo - SP

Horário: das 13h00 às 19h00

Mais informações: com os educadores do Centro da Cultura Judaica

Telefone: 11 3065 4333 ramal 4148

E-mail: educadores@culturajudaica.org.br

Site: http://www.culturajudaica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES