quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ateliê Itinerante de Gravura na Escola

1.jpg">


Educação realiza projeto “Ateliê Itinerante de Gravura na Escola”
.
Projeto “Ateliê Itinerante de Gravura na Escola” vai percorrer escolas municipais de Poá


arte educadora: Elisa


A Secretaria de Educação de Poá iniciou o projeto “Ateliê Itinerante de Gravura na Escola” que visa percorrer as escolas da rede municipal com o objetivo de proporcionar aos alunos do 5º e 6º ano a possibilidade de conhecer na prática o processo da Gravura.

De acordo com Suzana Barbosa de Castro que, ao lado de Fábio Potzl, atua como Assistente Técnico Pedagógico (ATP) de Artes e coordena o Projeto, cerca de 1.900 alunos deverão ter esse contato com a gravura. “Vale ressaltar que as crianças estão trabalhando com material profissional, ou seja, a gravura está sendo feita em uma matriz conhecida como Linóleo, além de utilizarem material de segurança e uma prensa”, enfatizou.

O projeto, segundo ela, não existe em nenhuma cidade do Alto Tietê, pois o máximo que é feito é um experimento em isopor. “Aqui, além de conhecerem a história da gravura, as crianças também têm a oportunidade de vivenciar como é um ateliê de arte”, disse Suzana.

O projeto que está sendo realizado na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Professora Walkiria Vieira, no Jardim Nova Poá, percorrerá todas as unidades, permanecendo em cada uma pelo período de uma semana. “Na verdade, esse projeto já teve início há alguns meses, quando foram passadas as orientações para os professores e a distribuição de um material de apoio”, afirmou Suzana, ressaltando que o projeto só está sendo desenvolvido graças ao apoio incondicional do secretário da pasta, Carlos Humberto Martins e do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. “É bom frisar também que os próprios alunos fazem a confecção do material na prensa e, após o curso, receberão um certificado da Secretaria de Educação”, concluiu a ATP.

Ao todo, 1.900 alunos da rede municipal de ensino de Poá deverão

ter contato com a gravura

Noticias

27/10/2011 - 17h:13

Secretaria de Educação

Fotos: Julien Pereira - Fonte: Prefeitura de Poá
Posted in: Notícias,Poá/SP,Prefeitura de Poá/SP,Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES